Loading...
Comportamento

10 dicas para cães nervosos

10 dicas para cães nervosos

Seu cachorro anda muito nervoso?

Os cães às vezes  ficam nervosos com facilidade. Ou então eles podem ficar entusiasmados e na euforia deixam de ser calmos e obedientes. Um cachorro também pode viver todos os tipos de emoções e é fácil para eles se deixarem levar em todos os sentidos da palavra. Se o seu cão às vezes fica nervoso, aqui estão 10 dicas que ajudarão a mantê-lo calmo.


1. Massageie seu cão para acalmá-lo

Traga o seu cão para um quarto quieto na casa, coloque-o em um lugar confortável e o massageie suavemente, sussurrando palavras suaves.

2. Distrair seu cão

Se o seu cão está nervoso, você pode distraí-lo com um brinquedo que ele gosta ou mesmo um deleite que ele gosta. Ele será acalmado, sua atenção será totalmente focada nesses objetos e seu nervosismo se dissipará.

3. Se exercitar

Faça com seu cão exercícios extras. Vá com ele correr ou brincar e seu cão vai voltar mais calmo e mais descansado.

4. Fornecer uma rotina estável ao seu cão

Todos os dias, leva algum tempo para fazê-la caminhar, fazer seu banheiro, brincar com ele e dar-lhe grandes abraçamentos. Esta rotina diária tornará o seu cão calmo, tranquilizado e menos estressado do que antes.  

5. Coloque músicas suaves para acalmar seu cachorro

Sim! A música suave pode acalmar seu cachorro! Mas tenha cuidado para não colocar muito alto o volume, porque pode ter o efeito oposto!

6. Brinque com outros cães

Divertir-se com outros cães o fará bem. Além disso, ele se acostumará a outros cães, a uma vida ativa de fora e ele se sentirá menos ameaçado. Claro, no momento não vai acalmar seu cachorro, pois estará no modo de ação, mas, eventualmente, sim, será mais tranquilo.

7. Deixe seu cachorro em um ambiente calmo

Se o seu cão é nervoso ou ansioso, tente manter o ambiente silencioso. Evite gritar, colocar música alta ou se agitar demais com seus gestos.

8. Dê uma volta com seu cachorro

Se você quer que seu cão se acalme rapidamente, em vez de levá-lo para brincar e se esforçar lá fora, faça uma caminhada calma e serena. Vá para um lugar calmo e caminhe em paz e na tranquilidade.

9. Ignorando um cachorro muito nervoso

Se o seu cão ficar irritado, não deixe de chamar sua atenção, ele quer brincar e constantemente fica nervoso, você pode simplesmente ignorar suas ações e continuar fazendo suas coisas sem se preocupar com isso . Ele acabará por se acalmar por conta própria.

10. Dê um osso para acalmá-lo

Se o seu cão gosta de roer um osso, você pode dar-lhe um. Assim, levará um certo tempo para mastigá-lo e toda sua atenção seráfocada apenas nisso. Pouco a pouco, seu cão ficará mais calmo e menos inquieto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com