Loading...
Saúde e Bem-Estar

4 dicas de limpeza nos dentes dos cães

Nem todos os cachorros curtem a escovação dos dentes, mas ela é extremamente importante para a saúde da boca do seu cão.

Lembre-se de escovar os dentes do cão com uma pasta própria para eles.

As vezes não é uma tarefa fácil, então a Cidade Canina preparou algumas dicas para te ajudar nessa limpeza dentária. Vamos lá!

1 – Petiscos para os dentes

Tipo um agradinho e uma ajuda dental ao mesmo tempo, pois esses petiscos vão ajudar a tratar os dentes dos seus dogs. Fale com seu veterinário e peça uma orientação para aquele que vai se adequar mais ao tipo do seu cão.

2 – Spray para os dentes

O spray dental pode ser uma boa alternativa se seu cachorro se incomoda quando mexe com sua arcada dentária. Existem diversos desses sprays dentais que reduzem e previnem a formação de placas e tártaro, além de ajudar com as bactérias que originam o mau hálito. Converse com seu veterinário indicações do melhor produto.

3 – Brinquedos de mastigar

Pelas texturas diferentes, além de alegrar o cão, também ajudam na limpeza raspando a placa e tártaro dos dentes do seu amigo de 4 patas.

Vale pedir dica para um veterinário e escolher um brinquedo acordo com o tamanho do seu animal, e assim evitar riscos de destroçarem o brinquedo e engolirem pedaços.

4 – Dieta Natural

Alimentos mais frescos tendem a ajudar a saúde geral do seu cão, e isso inclui a saúde dentária.

Essas são as dicas Caninas para os dentes do seu melhor amigo. Mãos a obra!

Confira outras notícias pela Cidade Canina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com