Loading...
Comportamento

5 dicas para acabar com o problema de mastigação

Mastigação é um comportamento normal para filhotes, mas torna-se um comportamento indesejável quando é direcionada para objetos inadequados

É um problema bastante comum em cães jovens e a mastigação inadequada decorre do fato que os filhotes usam suas bocas para explorar o mundo ao seu redor, além de que mastigar alivia o desconforto nas gengivas irritadas pelo nascimento da dentição.

Sapatos, móveis, ou até mesmo suas mãos e pés. Se o problema não for corrigido, então ele pode levar à destruição em larga escala de bens pessoais, problemas de saúde e erosão do vínculo humano-animal.

A Cidade Canina separou 5 dicas elaboradas por especialistas para acabar com o problema de mastigação. Você deve tomar certas medidas para evitar e corrigir esse problema.

1. Descartar a possibilidade de problemas de saúde.

O primeiro passo é certificar-se que o seu cachorro não tem quaisquer problemas de saúde. Problemas gastrointestinais podem causar náusea que desencadeiam mastigação como um mecanismo de enfrentamento. Por isso, é importante fazer uma consulta com seu veterinário para descartar possíveis problemas nutricionais ou de parasitas intestinais.

2. Olhar para o ambiente com um olhar de cachorro, prevenindo acidentes.

Olhe em torno de seu ambiente para possíveis perigos ao alcance de seu cão curioso. Mantenha produtos de limpeza e produtos químicos sempre fora do alcance, juntamente com plantas potencialmente tóxicas. Cabos elétricos devem ser cobertos. Retire objetos que podem aguçar a curiosidade do seu cachorro, como sapatos e meias, brinquedos infantis e afins. Bloquear o acesso a cômodos no momentos em que seu cão não estiver sendo supervisionado.

No dia-a-dia

3. Incentivar a mastigação adequada.

Forneça brinquedos apropriados para o seu cão se desfrutar. Cada cão tem sua própria preferência, e no mercado existem diversas opções, não se esqueça de selecionar um tamanho que seja adequado para o seu cão. Eles devem ser capazes de buscá-lo e levá-lo, mas deve ser de massa suficiente para que ele não possa ser ingerido. Não dê brinquedos que se assemelham itens inadequados, com exemplo um sapato velho para mastigar, porque ele não vai saber a diferença entre o velho sapato de mastigar e um novo par.

4. Desencorajar a mastigação inadequada.

Se você encontrar o seu cão mastigando algo impróprio, leve o objeto para longe, repreendendo o seu cão. Depois direcione suas atenções para um objeto adequado e o afague. Gradualmente, o seu cão vai aprender quais são os objetos dele e quais não são.

5. Gastando as energias.

Passe um tempo jogando e se exercitando com seu cão alem dos passeios diários, isso não só reforça o vínculo homem-animal, mas gasta a energia que o seu cão precisa, evitando que possa ser direcionada para a mastigação inadequada e outros maus comportamentos.

DICA EXTRA

Este EBOOK vai te ajudar de forma simples! Ele é destinado às pessoas que gostam de cães e estão procurando melhorar o relacionamento com eles. São dicas de comportamento e adestramento bem legais! Além de custar baratinho. =)

 

veja outras dicas sobre comportamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com