Loading...
Mercado Pet

5 dicas para comprar ração canina

5 dicas para comprar ração canina

5 dicas pra comprar ração canina

Os cães têm necessidades nutricionais diferentes de nós e é por isto que certos condimentos que colocamos em nossa comida faz mal aos cães.

Para garantir a qualidade de vida do seu amiguinho, você não pode oferecer qualquer ração ao seu cãozinho sem antes conhece-lo melhor e saber das suas reais necessidades e particularidades.

 

Escolhendo a ração

Você deve saber a ração que digere melhor, ou seja, existe um maior aproveitamento por parte do cão.

Já no caso das rações de qualidade inferior, o cão terá de comer mais para poder obter a mesma quantidade de benefícios.

Apesar destas rações de gama alta serem mais caras, elas são melhores para seu animal e no final acabam durando mais tempo, pois o animal vai precisar de doses menores diárias.

 

Determinar o número de refeições diárias

Você deve saber que um cachorro precisa ser alimentado três vezes ao dia. Depois do quarto mês de vida, você poderá reduzir para apenas duas refeições diárias.

Quando estiveram na fase adulta, eles já podem comer apenas uma vez por dia. É preciso, contudo um cuidado com as raças de porte médio ou grande. Nos cães com este porte, existe uma chance muito mais elevada de torção de estômago.

Para evitar isso, aconselhamos que você alimentasse o seu cachorro duas vezes por dia, se possível.

 

Escolher a ração certa para daquela idade

Assim como acontece com nós seres humanos, os cães em crescimento precisam da melhor alimentação que você possa lhes dar. Pelo menos até que o cão complete 1 ano de vida, você deve fazer um esforço e comprar apenas ração de gama alta.

Você deve saber que existem várias opções no mercado e esta alimentação adequada e equilibrada vai permitir um crescimento muito mais saudável para seu cão.

Se seu cachorro for de grande porte, este primeiro ano de vida será ainda mais importante, pois é justamente neste período que ocorre a formação dos ossos.

 

Escolher a ração de acordo com o porte do animal

Não existe dúvida que a quantidade de comida vai variar bastante de acordo com o porte do animal. Sabemos que cães pequenos comem bem menos do que animais grandes, mas a quantidade não é a única diferença.

Você deve optar pela ração direcionada ao porte do seu cão. Atualmente, algumas marcas no mercado, estão especificando suas rações com opções diferentes para cães de porte pequeno, médio e grande.

 

Escolher a ração de acordo com o grau de atividade

Certamente um cão que faz bastante exercício vai precisar de uma alimentação diferente daquele que não faz. As atividades físicas que um cão faz, altera a quantidade e o tipo de alimentação que deve ter.

Os cachorros que são mais ativos vão precisar de muito mais energia, no caso dos cachorros mais caseiros, você deve preocupar-se com o excesso de peso de seu animal.

 

Estas foram as nossas dicas caninas para te ajudar na hora de escolher qual ração comprar. Mas sempre procure a opinião do seu veterinário.

confira mais notícias.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com