31

mar

Como prevenir a lágrima ácida no seu cãozinho!

Mike Schmid/Creative Commons

Mike Schmid/Creative Commons

Sabe aquela mancha escura que fica embaixo dos olhos de alguns cães e gatos? Parece uma olheira que está sempre úmida. Popularmente isso é chamado de lágrima ácida, mas não tem nenhuma relação com o Ph.

Essa remela escura que parece nunca sair é chamada de cromodacriorreia. Não é apenas o nome que é difícil. Esse é um assunto que parece simples, mas há diversas causas. A solução também é mais complexa do que parece.

Continuar lendo

30

mar

Em busca do bem estar para seu PET.

Acolhemos esses lindinhos em casa e depois de algumas visitas ao veterinário, vacinas e o período (aparentemente interminável rs) de imunização, nos sentimos seguros para lhes apresentar tudo que o nosso planeta pode oferecer.bem estar canino

Damos água, comida, ambiente limpo, companhia e muito amor! Nossos cães estão saudáveis, mas será que estamos oferecendo bem estar? Estariam eles completos, plenos ou satisfeitos vivendo em nossas casas?
Continuar lendo

14

mar

O que faz um cão feliz?

 adestramento cão feliz
Olá pessoal! Gostaria de agradecer o convite da Cidade Canina para 
 
ser colunista do Portal, nossa intenção é transmitir informações, 
 
contar e ouvir histórias, oferecer dicas, explorar o universo canino e 
 
o convívio com as pessoas.
 
Atualmente dedico todo o meu tempo trabalhando com 
 
comportamento e treinamento de cães, tenho  como missão de vida 
 
ajudar as pessoas e seus amigos de quatro patas a encontrarem 
 
equilíbrio, bom relacionamento, bem estar e felicidade!  Continuar lendo
11

mar

Obesidade em cães

O nosso novo estilo de vida e a correria do nosso dia a dia tem impacto na vida do nossos pets também. Quando chegamos em casa estamos tão cansados que muitas vezes não saímos para passear com eles ou saímos por tempo insuficiente para que eles gastem sua energia e, para compensar, quando retomamos os enchemos de comidinhas e mimos. Essa pode ser uma das causas de sobrepeso em animais de companhia.

cão obeso

Continuar lendo

10

mar

Vermes! Como evitar esses parasitas no seu cão.

Um inimigo que poucos conhecem são os vermes intestinais. Silencioso e, muitas vezes, imperceptíveis, eles deixam o animal desnutrido e podem ser transmitidos ao ser humano.

simon edge/creative commons

simon edge/creative commons

Lembra daqueles vermes nojentos que estudamos na escola? Eles podem estar mais perto que imaginamos. Basta o cachorro cheirar fezes contaminadas e lamber o focinho, que pode ficar infestado de parasitas intestinais.

Quando o problema já está instaurado, só há uma solução: vermífugo.

Continuar lendo

01

mar

Musicoterapia para animais.

A história da música é muito, muito antiga. Recentemente, foram encontrados na Eslovênia instrumentos musicais,  como as flautas feitas de ossos perfurados, com a data provável de 52.000 anos atrás. Mas se depender de biomusicólogos, a história da música pode retroceder até, pelo menos, sessenta milhões de anos quando as primeiras baleias apareceram nos oceanos Eles partem do princípio que esses mamíferos (e outros) também criam o que chamamos de música. O som, há milênios, vem sendo utilizado em processos terapêuticos.

cachoro com fone de ouvido

Continuar lendo

25

fev

Descubra quais são os remédios proibidos para os cães!

Albaluisa Gomez/Creative Commons

Albaluisa Gomez/Creative Commons

Sabe aquele momento que o cachorro passa mal ou o gato parece estar com dor? O pior é que isso acontece no meio da noite ou quando estamos sem tempo de levar ao veterinário. No desespero de ver o animal doente, muitas pessoas acabam dando remédios que têm em casa.

Como os cães e gatos se tornaram membros da família, muitas vezes esquecemos que eles são bichos e têm a anatomia e fisiologia diferentes da nossa. Por isso, muito cuidado ao dar um remédio para ele! Além de não resolver o problema, pode ainda piorar.

Continuar lendo