Loading...
Curiosidades

Cães e buracos: eles amam cavar!

Todo mundo sabe que um cachorro ama cavar buracos, mas ainda quem tem um cachorro e um quintal. Certamente ele faz buracos por todo canto, inclusive na pobre roseira. =D
Mas afinal, pra que isso? O que eles estão procurando ou escondendo de tão precioso que fazem disso uma obsessão tão difícil para nós compreendermos?

Um estudo americano foi “fundo nesse buraco” para saber os motivos. A veterinária chefe do estudo, Emma Grigg, explica que a carga genética no DNA dos cães fazem que esse comportamento seja  inerente a ser um cão, se tornando impossível ele não querer fazer isso.

PUBLICIDADE: Indicamos aqui um materia e tanto para que quer ter uma vida plena com seu cão, clique já no link e garanta o seu: ➡ “Como educar cães”, do Doutor Pet Alexandre Rossi.

Os ancestrais caninos, como os lobos utilizavam desse recurso para encontrar roedores e outros animais rastejantes que pudessem satisfazer sua fome, mas isso não é tudo.

Outra questão é o resfriamento térmico que a terra abaixo do solo propicia, dando um belo refresco para dias de calor.

E claro, um dos motivos mais clássico para esse comportamento é de esconder seu precioso tesouro: ossos, petiscos e brinquedos. Para não deixar expostos dando mole para qualquer gato malandro!

DICA CIDADE CANINA

Cães que exageram nessa cavação costumam estar precisando de mais passeios e brincadeiras, afim

de 
gastar essa energia acumulada que faz ele encher o seu jardim de buracos.

Procure aumentar a carga e a intensidade dos exercidos e rotinas diarias de sei cão

Vale também uma caixa de areia ou algo do gênero, para ele usar todo seu instinto. Coloque os brinquedos favoritos do seu cão lá, brinque de enterrar com ele e espere a diversão começar!

Sua plantinhas, agradecem!

Mais Curiosidades? Acesse!

Cidade Canina, o portal bom pra cachorro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com