Loading...
Mercado Pet

Seu cão pode pegar gripe?

cachorro

A temporada de gripe chegou para os seres humanos e para os cães.
A gripe canina (H3N8) ou “gripe do cão” é uma infecção respiratória contagiosa que foi descoberto pela primeira vez em 2004, quando o vírus passou de cavalos e começou a afetar várias raças de cães de corrida.
Os especialistas dizem que a maioria dos casos são geralmente ligeiros, e pode ser tratados se diagnosticada a tempo.

Como a gripe se espalhou?

Desde que os cães não têm imunidade natural ao vírus, a gripe canina pode ser facilmente transmitido entre os cães, um cão infectado pode passá-lo para outro cão através de secreções respiratórias (espirros, respiração ofegante, etc.) O vírus também pode se espalhar através do contato canino com objetos contaminados e por pessoas que se deslocam entre cães infectados e não infectados.

Os sintomas da gripe canina:

  • Tosse
  • Febre
  • Nariz escorrendo
  • Letargia
  • Perda de apetite
  • A infecção respiratória

O que fazer se você acha que seu cão tem a gripe?

Se um proprietário observa uma tosse que dure mais de dois dias combinada com outros sintomas (descarga nasal, dificuldade respiratória, falta de apetite), eles devem consultar um veterinário imediatamente. Seu veterinário irá realizar um teste para ver se o seu cão tem a gripe canina e se positivo, irá prescrever um tratamento.

Como é o tratamento?

Os casos de gripe canina são considerados leves e envolvem tratamentos constituídos de cuidados e suporte. Os cães podem ter que tomar vários medicamentos para fazê-los se sentir mais confortável, bem como bastante liquido para garantir que eles estão adequadamente hidratados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com